Edinho Quintana quer notificação de donos de terrenos sujos e atenção da Energisa nas áreas rurais

O vereador Edinho Quintana solicitou à prefeitura de Ponta Porã que seja feita a notificação aos proprietários de imóveis não edificados e terrenos baldios da rua Sapucaia, no Residencial Ponta Porã I, para que procedam com a limpeza dos terrenos, conforme dispõe o Art. 446 da lei Complementar nº 71/2010 (Código Urbanístico de Ponta Porã).

Edinho justificou o pedido afirmando que “considero de extrema necessidade a limpeza dos terrenos baldios que se encontram com mato alto e que estão sendo usado para descarte de lixo e entulho de construção, sendo assim contribuindo para proliferação de insetos, escorpiões cobras e mosquitos causando riscos à saúde dos moradores daquele local”.

Energia nas áreas rurais

O parlamentar também solicitou que a empresa Energisa promova com urgência a manutenção das redes 22 e 34 da região do Capei e Lagunita, zona rural de Ponta Porá que sofrem com a constante falta de energia.

“Considero de extrema Urgência a manutenção das redes 22 e 34 da região do Capei e Lagunita, zona rural de Ponta Porã, pois os munícipes sofrem com a constante falta de energia elétrica. Os postes estão em péssimo estado, quebrados, podres, quase caindo, remendados com arames e em péssimas condições e assim deixando a região dias e até semanas seguidas sem energia trazendo assim prejuízos para toda a região rural”, argumentou o parlamentar na justificativa do pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo e Rodrigo Correia de Freitas, supervisor-geral da Energisa, e Marcelo Vinhais Pinheiro, diretor-presidente da empresa em Mato Grosso do Sul.

Os pedidos apresentados pelo parlamentar foram formalizados por meio de indicações lidas em Plenário na sessão ordinária de 23 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Veja também