Farid Afif pede melhorias para Nova Itamarati, Vila Áurea e incentivo ao turismo

O vereador Farid Afif apresentou na sessão ordinária de 14 de setembro, na Câmara municipal de Ponta Porã, indicação solicitando que seja implantada rede de energia elétrica com iluminação pública nas principais ruas e estradas do Grupo AMFI, no distrito da Nova Itamarati.

O pedido, encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

O vereador justificou que, “esta solicitação visa proporcionar mais comodidade e segurança aos moradores da AMFI, muitas famílias serão beneficiadas com a obra de iluminação pública, principalmente os comerciantes locais, mercados, farmácias, bares e lanchonetes poderão trabalhar até mais tarde, sem falar que aumentará muito a segurança no trânsito, tanto para os carros caminhões e o grande número de motocicletas que trafegam diariamente pelas estradas locais, segurança e comodidade em primeiro lugar. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, disse.

Skate

O parlamentar também apresentou indicação solicitando que seja construída uma pista de skate e patins na praça de esportes na Vila Aurea. Segundo ele, “o skate é uma modalidade esportiva que vem crescendo entre as crianças e jovens de todo o país, visto que na última olimpíada nós tivemos vários medalhistas, dentre eles alguns muitos jovens, exemplo a jovem de apenas 13 anos, Rayssa Leal, medalhista de prata no esporte, que começou a praticar skate com três anos de idade numa pista dentro da sua comunidade, hoje temos que incentivar cada vez mais as crianças a praticarem esportes, porque esporte é vida”.

Farid Afif acrescentou que “a construção de uma pista pública de skate estruturada, com os desníveis corretos e iluminação adequada vai permitir que mais jovens tenham acesso ao esporte através de escolinhas, projetos e que as competições tomem uma proporção ainda maior, visto que a única pista disponível da cidade fica no Parque dos Ervais, longe do alcance das crianças da grande Vila Aurea e adjacentes”.

Amo Ponta Porã

O vereador Farid Afif também apresentou indicação reiterando pedido feito anteriormente por meio da indicação n° 084/2020, em que solicitou que seja feito estudo

técnico para a construção de um totem letreiro iluminado, com a frase Eu Amo Ponta Porã, com um coração em destaque na frase, e que seja feito uma enquete com a população para escolher o modelo e o local onde será construído.

“Acreditamos que este monumento turístico será mais um cartão postal da cidade, ajudará a promover o turismo e será mais uma forma de recordação aos amantes e visitantes de nossa querida Princesinha dos Ervais, e dar à população a oportunidade de escolher o modelo e também o local onde será construído”, argumentou o parlamentar na justificativa do pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo.

Veja também
plugins premium WordPress