refis

Farid Afif propõe criação do Horto Florestal no distrito de Cabeceira do Apa

O vereador Farid Afif apresentou na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura a construção de um Horto Florestal no distrito de Cabeceira do Apa, para o cultivo e distribuição gratuita de mudas para incentivar o reflorestamento e preservação do meio ambiente.

Segundo ele, “a construção do horto florestal vai contribuir muito para a preservação do meio ambiente, da forma que a população local vai poder ter acesso as mudas cultivadas das mais variadas espécies de graça, assim incentivar o plantio em forma de reflorestamento, seja nas suas residências, chácaras, fazendas e também nas encostas e margens dos córregos e rios da região, além de compreender a importância de valorizar e preservar o meio ambiente”.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópias aos secretários municipais André Manosso (Obras e Urbanismo) e Dario Honório Almirão (Agricultura e Meio Ambiente).

TRÂNSITO

Na mesma sessão o Parlamentar apresentou indicação solicitando em regime de urgência um levantamento em geral no município, onde são os principais pontos que necessitam de quebra-molas, principalmente onde o fluxo de veículos e pedestres são maiores.

“Esta solicitação visa dar mais segurança aos pedestres e motoristas em geral. Com esse levantamento, saberemos onde são os principais pontos que precisam mesmo de redutores de velocidades, um exemplo, frente à mercados, farmácias, clinicas, hospitais e escolas. Nosso trânsito cresceu demais, as obras de recapeamento das vias vão tornar o transito mais rápido e redutores de velocidades é de suma importância, pois nos horários de pico, o fluxo de veículos é grande. Todos ficam vulneráveis a sofrerem acidentes, inclusive graves, e a falta de redutores e da sinalização adequada aumenta ainda mais os riscos de acidentes porque os motoristas não respeitam o limite de velocidade”, argumentou Farid Afif na justificativa da indicação.

ROTATÓRIA

Em outra indicação, o parlamentar reiterou pedido feito anteriormente por meio da indicação n° 879/2019, em que solicitou que seja feito um estudo técnico para a

construção de uma rotatória no entroncamento das ruas Marechal Floriano e a rua Joaquim Teixeira, próximo à Farmácia Catedral.

Segundo Farid Afif, “esta solicitação visa dar mais segurança aos motoristas, motociclistas e pedestres que utilizam essas vias diariamente, pois o movimento de veículos é intenso principalmente nos horários de pico. Naquele local todos ficam vulneráveis a sofrerem acidentes, inclusive graves e até fatais, e a falta de sinalização adequada aumenta ainda mais os riscos de acidentes porque os motoristas não respeitam o limite de velocidade e as leis do trânsito”.

Ele argumenta que “com a construção da rotatória a população que utiliza aquelas vias ficará mais segura em transitar pelo local. Desta forma, esperamos ser atendidos o mais breve possível”.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais