Farid sugere homenagem aos profissionais da saúde e reforço a alunos

O vereador Farid Afif propôs, por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 24 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, que seja feita uma Sessão Solene para homenagear com Medalha de Honra ao Mérito, a todos os profissionais da Rede Municipal de Saúde, que estiveram à frente das ações de enfrentamento e combate da Covid-19.

O pedido foi parlamentar foi encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, ao prefeito Hélio Peluffo, ao secretário de Governo, Eduardo Campos, e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.

“A pandemia colocou os profissionais de saúde em um campo de guerra com um inimigo invisível, milhares de horas a fio de trabalho, pressão nos Hospitais, Unidades de Saúde e setores que atuam acerca de tomadas de decisões, disponibilidade de equipamentos de proteção, de leitos, receio pela própria saúde e ainda ter que salvar vidas de pacientes e lidar com a fragilidade das famílias, uma realidade pesada que transformou o plantão, consultas e atendimentos, mas os profissionais sempre estiveram lá, oferecendo o máximo possível assim, sendo uns verdadeiros heróis. Aos profissionais de saúde do Município pelo incansável serviço prestado, o Legislativo Municipal junto com Executivo de Ponta Porã deve prestar essa singela homenagem, em especial pela dedicada e empenhada atuação no cenário de enfrentamento à Covid-19 de todos que diretamente ou indiretamente contribuíram, em primeiro lugar, pela saúde, estaremos estendendo à todos os profissionais da saúde pelo reconhecimento do brilhante trabalho frente ao Covid-19, esta singela homenagem aos verdadeiros super-heróis de Ponta Porã”, declarou o parlamentar justificando o pedido.

Na opinião de Farid Afif, “eles não exercem apenas uma profissão, eles carregam no coração um sacerdócio, que Deus colocou em suas vidas. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, finalizou.

Reforço nas escolas

Farid Afif também apresentou indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e à secretária municipal de Educação, Mirta Landolfi, solicitando que seja feito com urgência um estudo técnico para serem criados mais salas de aula ou espaços alternativos para aulas de reforço contra turno, aos alunos da REME que estão passando por dificuldades no aprendizado na volta as aulas após a paralisação por conta da pandemia.

Para Farid Afif, “após visitas feitas em algumas escolas, e conversas com coordenadores pedagógicos e principalmente conversas tidas com pais de alunos, muitos relataram que alguns alunos estão com muita dificuldade em acompanhar o conteúdo pedagógico, por conta de mais de um ano e meio sem entrar numa sala de aula e sem o acompanhamento presencial dos professores, dificultando e comprometendo em muito o aprendizado daqueles alunos. Muitos pais relataram que não puderam acompanhar e ensinar seus filhos corretamente por conta de seus afazeres e compromissos diários, sem falar nas dificuldades financeiras que passaram neste período”.

O parlamentar argumenta ainda que “temos que pensar urgentemente em uma forma de dar aqueles alunos que estão com dificuldades aulas de reforço, e se preciso for criarmos mais salas de aula, contratar ou alugar imóveis ao redor das escolas para termos mais salas alternativas, e se for o caso contratar mais professores e assim poder proporcionar aqueles alunos um aprendizado melhor”.

Garrafas nas ruas

O vereador Farid Afif também apresentou indicação, reiterando pedido feito anteriormente na indicação n° 107/2020, em que solicitou que seja realizado, com urgência, um estudo técnico para a aquisição de letreiros luminosos, a serem instalados nos canteiros centrais e rotatórias das principais avenidas do município, principalmente na Av. Brasil, para advertir e proibir o descarte ilegal de lixo descartável, exemplo: garrafas de bebidas de vidro (long neck).

Segundo ele, “o atendimento a esta indicação faz se necessária para conscientizar e proibir as pessoas de jogarem suas garrafas descartáveis de vidro (long neck) nos canteiros centrais, rotatórias e praças da cidade, onde o descarte ilegal poderá trazer graves acidentes, principalmente ao lado da ciclovia, lugar onde pessoas usam diariamente para fazerem seus exercícios físicos e se locomoverem, coibindo assim a poluição do meio ambiente, deixando nossa cidade mais limpa e segura”.

Veja também
plugins premium WordPress