Gerson Claro quer extensão da DELEAGRO em Ponta Porã

O deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) está solicitando ao governo do Estado a implantação de uma unidade da DELEAGRO (Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) no município de Ponta Porã.

O pedido, apresentado hoje (29) durante a sessão da Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Garcia Geraldo.

Ponta Porã está localizada entre os municípios de Antônio João, Amambai, Aral Moreira e Coronel Sapucaia, municípios que fazem fronteira com o Paraguai. Por esse motivo, vem sofrendo com os crimes rurais (furto de insumos e animais, principalmente gado).

“Em determinados períodos do ano, há um fluxo intenso tanto nas estradas como nas propriedades rurais, o que traz preocupação aos produtores. Eles se sentem inseguros, uma vez que há pouca fiscalização nessas localidades”, observou o parlamentar.

De acordo com ele, a extensão da DELEAGRO pode promover um trabalho preventivo e garantir o patrimônio e a segurança dos produtores, trabalhadores e população da área rural.

Veja também