No último dia 25 de fevereiro, no plenário Isaac Borges Capilé, o vereador Reinaldo Jalasca (PSDB) apresentou duas indicações ao Executivo Municipal visando melhorias na infraestrutura urbana e rural. Os pedidos foram encaminhados ao prefeito Eduardo Esgaib Campos, ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, e, no caso da segunda indicação, ao secretário municipal de Segurança Pública, Cândido Gabínio.
A primeira solicitação refere-se à reforma da ponte que dá acesso ao Grupo 08, no assentamento Dorcelina Folador. Segundo o parlamentar, a estrutura encontra-se em más condições, colocando em risco a segurança dos moradores que a utilizam diariamente. “A precariedade da ponte aumenta o risco de acidentes, dificultando o tráfego e o escoamento da produção agrícola. É fundamental que a Prefeitura realize os reparos necessários o quanto antes”, afirmou Reinaldo Jalasca.
Além disso, o vereador solicitou a construção de redutores de velocidade do tipo faixa elevada e a instalação de sinalização na via paralela à Avenida Belmiro de Albuquerque, em frente à Escola Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira, no Bairro Residencial Ponta Porã II. O pedido visa reduzir a velocidade dos veículos e garantir maior segurança para estudantes e moradores. “O excesso de velocidade nessa via tem sido um problema recorrente, colocando em risco principalmente as crianças que frequentam a escola. Medidas urgentes são necessárias para evitar acidentes”, destacou.