Kamila Alvarenga pede Centro de Convivência para Idosos no distrito de Nova Itamarati

A vereadora Kamila Alvarenga encaminhou duas indicações ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso. Os pedidos foram realizados durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de agosto.

Na primeira indicação a vereadora solicitou abertura de retorno no meio do canteiro da rua Antônio João, na altura do nº. 880, entre as ruas Deputado Aral Moreira e avenida Presidente Vargas.

De acordo com a vereadora, esse pedido visa atender as solicitações de empresários e munícipes da região. “A população declara que, ao sair de supermercado na região, necessita realizar um longo percurso para entrar a esquerda, sentido bairro. Essa situação faz com que muitos motoristas realizem retorno inadequado. Assim, a abertura neste local diminuirá os números de acidentes”, explicou.

Conviver

Durante a sessão ordinária, a vereadora Kamila Alvarenga também solicitou a construção de um Centro de Convivência para Idosos (Conviver), no distrito de Nova Itamarati.

A parlamentar explicou que os munícipes da região reivindicam um local para o lazer dos idosos.

“O Conviver oferece diversas atividades gratuitas que visam contribuir no processo de envelhecimento saudável, além de promover o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades. É um espaço que contribui muito no fortalecimento dos vínculos familiares, o convívio comunitário e também previne situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos”, relatou Kamila Alvarenga.

Veja também
plugins premium WordPress