Lourdes Monteiro solicita asfalto no Jardim Estoril e ‘semáforo inteligente’ em Ponta Porã

A vereadora Lourdes Monteiro encaminhou uma indicação solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a pavimentação asfáltica na Avenida Estoril, no bairro Jardim Estoril.

De acordo com a vereadora, essa obra beneficiará os moradores da referida rua. “Atendendo à solicitação dos residentes daquela região, que enfrentam dificuldades de locomoção, o serviço de pavimentação asfáltica viabilizará melhores condições de tráfego também promoverá mais qualidade de vida aos moradores”, relatou.

Semáforo

A vereadora Lourdes Monteiro também solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, a implantação de um sistema de semáforo inteligente no município de Ponta Porã.

A parlamentar explicou que “os semáforos inteligentes são uma tecnologia capaz de se adaptar às condições de trânsito em tempo real. Para isso, há um sistema de sensoriamento que pode incluir câmeras de processamento de imagem e sensores eletromagnéticos instalados no asfalto para a coleta de dados. Esses dados são analisados por um sistema de controle computadorizado e, a partir daí, há uma variação na temporização das luzes, para que o semáforo as mude de forma sincronizada com outros da região. Com a tecnologia implementada nesse sistema, o fluxo dos veículos se torna mais ágil, podendo diminuir congestionamentos, evitar acidentes e promover mais segurança no período noturno, que, normalmente, possui um fluxo menor de veículos e pessoas transitando, sendo propenso para furtos e roubos”.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais