Prefeito, vice e vereadores eleitos serão diplomados dia 18 por agendamento

No próximo 18 de dezembro, o prefeito reeleito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), vice, Eduardo Campos, vereadores e primeiro suplentes, serão diplomados no Cartório Eleitoral do município, porém mediante agendamento.

Por conta da pandemia da Covid-19, não haverá cerimônia de diplomação, e conforme o edital do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), para garantir o diploma, os eleitos e reeleitos para o quadriênio 2021/2024, devem entregar até o dia 15 deste mês, a prestação de contas da campanha.

No caso dos homens até 45 anos, deverão apresentar também a quitação militar.

“Os diplomas serão entregues na data de 18 de dezembro, mediante agendamento de horário com o cartório eleitoral, facultado ao candidato eleito receber referido documento por procuração, o qual deverá ser apresentada em cartório com prazo de 48 horas de antecedência à data designada, mediante envio via e-mail: ze19@tre-ms.jus.br”, cita o edital.

Aral Moreira e Coronel Sapucaia

Em Aral Moreira e Coronel Sapucaia, municípios abrangidos pelo Cartório Eleitoral de Ponta Porã, também seguirão as mesas normas.

No município de Aral, serão diplomados Alexandrino Arevalo Garcia (prefeito) e Valdirene Régis Soligo (vice-prefeita). Entre vereadores e primeiro suplentes são 13.

Já em Coronel Sapucaia, a diplomação será de Rudi Paetzold (prefeito) e Bruno Dantas (vice-prefeito). Entre vereadores e suplentes são 15.

Aral MoreiraHélio PeluffoPonta Porã