Presidente Jair Bolsonaro receberá título de ‘Cidadão Pontaporanense’

Os 17 vereadores de Ponta Porã aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária dessa terça-feira (22), projeto de Decreto Legislativo que prevê a concessão do título de ‘Cidadão Pontaporanense’ ao presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro deverá visitar a cidade no próximo dia 30, para inauguração de obra de seu governo. Os vereadores entendem que é uma forma de agradecer aos investimentos federais efetuados no município e também uma forma de marcar a visita oficial do presidente.

Os parlamentares também aprovaram o Título de ‘Cidadã Pontaporanense’ à senadora Soraya Thronicke, em reconhecimento pela atuação parlamentar em Ponta Porã.

Ainda durante a sessão, os parlamentares aprovaram projeto de lei, de autoria do vereador Candinho Gabínio, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos (ASCARS).

A medida visa beneficiar a entidade que desenvolve um trabalho fundamental para a preservação do meio ambiente no município, atuando principalmente na coleta e destinação adequada para os resíduos que são recicláveis.

Orçamento

Os vereadores aproveitaram para destacar e convidar a população para acompanhar a audiência pública destinada a debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias que vai nortear a elaboração do Orçamento Municipal para o ano de 2022.

A audiência será promovida pela Comissão Permanente de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal composta pelos vereadores Farid Afif (presidente), Edinho Quintana (vice-presidente) e Waldecir Fernandes (relator).

A audiência acontecerá na próxima quinta-feira (24), a partir das 8h, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

Veja também
plugins premium WordPress