Projeto de Lei que protege crianças, adolescentes e idosos segue à sanção

As quatro proposições pautadas na Ordem do Dia desta quinta-feira (18), foram apreciadas pelos deputados estaduais, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Um dos destaques é a aprovação do Projeto de Lei 66/2021, que obriga hospitais, clínicas e postos de saúde, das redes pública e particular, a comunicarem ocorrências de indícios de violência praticada contra crianças, adolescentes e idosos. A matéria segue para sanção do governo.

Em discussão única foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 11/2022, que ratifica convênios e protocolo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e ajustes do Sistema Nacional de Informações Econômico-Fiscais (Sinief), celebrados entre o Governo do Estado e o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Dois projetos de lei foram aprovados em primeira discussão, ambos do Poder Executivo. O 195/2022 revoga a Lei Estadual 1.127/1990, que autorizou a doação de área à Associação Campo-Grandense de Combate ao Câncer – Rede Feminina. O 211/2022 autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) a doar, com encargos, ao Estado de Mato Grosso do Sul, uma área em Água Clara para construção de prédio destinado ao desenvolvimento das atividades da Delegacia de Polícia Civil.

Veja também
plugins premium WordPress