PSDB enfrenta dificuldades para ‘acertar’ presidência da Câmara Municipal

Apesar dos 17 vereadores eleitos em Ponta Porã serem do mesmo partido do prefeito reeleito, Hélio Peluffo (PSDB), o chefe do Executivo está enfrentando dificuldades para chegar a um consenso quanto ao comando da Câmara Municipal.

São cotados quatro nomes para assumir o comando da Casa de Leis. Vanderlei Avelino, Raphael Modesto e Edinho Quintana, todos tucanos, se articulam para conseguir o apoio da maioria.

O atual presidente do Legislativo, Rony Lino, também do PSBD, almeja continuar na presidência, no entanto, há uma certa rejeição por parte dos demais políticos.

Para se ter uma ideia, dos 17 vereadores de Ponta Porã, dez conseguiram a reeleição e, alguns deles, já manifestaram descontentamento com o atual comando da mesa diretora.

“Ele foi para Casa Legislativa um péssimo presidente”, comentou um vereador.

De acordo com o Midiamax, o Democratas também quer ocupar a presidência, tendo em vista que elegeu cinco representantes. No entanto, vale destacar que a maioria continua sendo dos tucanos, que elegeram nove.

Um nome considerado forte nos bastidores da política de Ponta Porã para ser o próximo chefe do Executivo, é o vereador Vanderlei Avelino, que também seria o mais próximo de Hélio.

Veja também
plugins premium WordPress