Raphael Modesto pede farmacêutico e terapeuta ocupacional para unidades de saúde

O vereador Raphael Modesto quer que a prefeitura contrate mais profissionais para atender nas unidades de saúde do município. O parlamentar apresentou na sessão ordinária de 5 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que pede a contratação de especialistas em duas unidades.

Numa indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo, o parlamentar solicita que seja disponibilizado um farmacêutico de plantão na Farmácia Municipal nos feriados e finais de semana.

Segundo ele, “existe uma necessidade da população, quando consultado nos feriados e finais de semana ou em alta hospitalar não terem os medicamentos gratuitos prescritos pelo médico ou profissional de saúde, sabendo-se que a Farmácia Municipal não atende naqueles dias. Entretanto, a saúde e a medicação são fundamentais para a população, que por muitas vezes não tem condições de comprar, sejam eles antibióticos entre outros, tendo estes que aguardar o próximo dia útil para continuar ou começar o tratamento com remédios”, afirmou.

Terapeuta

Raphael Modesto também apresentou indicação solicitando que seja disponibilizado um terapeuta ocupacional no Ama.

“A presente indicação justifica-se pela necessidade do profissional terapeuta ocupacional tendo em vista a grande procura por este na rede pública, sendo que este também no AMA iria diminuir a fila no outro centro de especialidade de nossa cidade, auxiliando e realizando diagnósticos específicos, promovendo também qualidade de vida à população”, argumentou o vereador na indicação encaminhada ao prefeito, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.

Veja também