Secretário recebe ministro de Indústria e Comércio do Paraguai

O secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), recebeu o ministro paraguaio da Indústria e Comércio Luis Alberto Castiglioni, representando o governador Reinaldo Azambuja, na quarta-feira (22).

A comitiva do ministro contou ainda com a presença do vice-ministro de Indústria Ramiro Samaniego e a diretora nacional da Rede de Investimentos e Exportações (REDIEX), embaixadora Estefanía Laterza. Na pauta, esteve ações integradas sobre a Rota Bioceânica e o desenvolvimento conjunto de cadeia produtivas.

A Rota Bioceânica vai gerar o desenvolvimento integrado e é uma oportunidade para o Estado e o Paraguai. Durante a reunião, o secretário e o ministro puderam expor suas ideias de maneiras complementares, para chegar ao pleno desenvolvimento logístico da rota.

“O ministro veio com a proposta de estruturar as alfândegas de forma eficiente que coincide com o nosso pensamento, para que a rota se viabilize de maneira eficiente. Além disso, propus e o ministro concordou, que a gente desenvolva de forma conjunta um Road Show para apresentar os potenciais investimentos da rota entre os quatro países”, afirma.

Além disso, o ministro falou sobre o desenvolvimento conjunto de cadeias produtivas. “Ele deu exemplo de auto-peças, mas também discutimos sobre a cadeia da celulose e a carne bovina. Temos condições de fazer um encadeamento produtivo para o desenvolvimento integrado entre as duas regiões”, destacou o secretário.

Agenda

Ainda em Campo Grande, o ministro e equipe participam de um seminário Brasil Paraguai, realizado pela Fiems. O encontro ainda contará com uma rodada de negócios com oito empresas campo-grandenses de diferentes segmentos expondo seus produtos e também oito empresas paraguaias.

Veja também
plugins premium WordPress