Sinjorgran repudia ataque contra jornal Che Fronteira

O Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Prossionais da Região Grande Dourados) lamenta profundamente e repudia a atitude do senhor Ronaldo Franco, cuja candidatura a prefeito de Ponta Porã, foi impugnada pela Justiça Eleitoral daquela Comarca, pelo ato antidemocrático realizado durante live em sua rede social, no dia 23 de outubro, quando após dizer que, “com coisa que não é útil para a sociedade, agente tem que fazer isso aqui ó”, rasgou em pedaços uma edição impressa do jornal Che Fronteira.

Atitudes como essa incentivam reações violentas contra o trabalho dos profissionais de comunicação e ainda negam a importância do jornalismo para a sociedade.

Ataques à imprensa não podem continuar sendo rotina. No momento de crise profunda vivida pelo Brasil, com diversos ataques à liberdade de informação e de imprensa, sérias violações às prerrogativas dos profissionais de comunicação, o Sinjorgran, mais uma vez, levanta sua voz e se posiciona em defesa desses trabalhadores, reforçando a necessidade da preservação dos direitos individuais e coletivos.

Veja também
plugins premium WordPress