Thiago Vedana pede lixeiras de coleta seletiva para área central de Ponta Porã

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã em 14 de junho, vereador Thiago Vedana solicitou ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a implantação de lixeiras para a coleta seletiva na área central do município.

Thiago explicou que, “a presente indicação tem como objetivo conscientizar os moradores e consequentemente manter a cidade limpa. A instalação das lixeiras de coleta seletiva nos pontos estratégicos com grandes fluxos é uma alternativa que permite diminuir a quantidade de lixo produzido e reaproveitar diversos materiais já transformados, ajudando a preserva a natureza”.

Redutor de Velocidade

O vereador encaminhou a segunda indicação ao prefeito com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes, solicitando um estudo técnico para implantação de redutor de velocidade na rua Jorge Roberto Salomão entre as ruas Iturama e Ismal.

“O referido estudo é importante para manter a segurança no trânsito, pois os motoristas tem transitado em alta velocidade aumentando as possibilidades de acidentes e outros transtornos”.

Recapeamento

O vereador Thiago Vedana também solicitou recapeamento da rua das Flores, no Jardim Independência. O pedido do Vereador foi encaminhado ao prefeito com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo.

“A referida via se encontra em estado degradante. Desta maneira, o bom e correto tráfego de veículos fica prejudicado colocando em risco os motoristas e pedestres que utilizam a pista. Desta maneira, aguardamos o atendimento deste pedido”.

Hélio PeluffoPonta Porã