Candinho Gabínio quer base da Guarda Municipal no Kamel Saad

O vereador Candinho Gabinio solicitou à prefeitura de Ponta Porã, a construção de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) dentro do Centro de Esporte e Lazer Dirceu Alves, a fim de intensificar as rondas, principalmente noturnas, no Residencial Kamel Saad.

Segundo ele, a Guarda tem por finalidade, prestar auxílio ao público e proteção dos bens, das instalações e dos serviços Municipais, apoiar a administração no exercício de seu poder de Polícia Administrativa, dar proteção às autoridades, colaborar com o Estado na manutenção da ordem e segurança pública e coadjuvar o serviço de policiamento preventivo, ostensivo e disciplinar, no âmbito de sua competência.

Desta maneira, é viável que seja construída uma base da GCM permanente no ponto mencionado anteriormente, já que a presença de guardas municipais com a intensificação de rondas, principalmente noturnas, irá inibir as ações de ladrões, vândalos e marginais, explicou Candinho na justificativa do pedido apresentado por meio de indicação na sessão ordinária de 24 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira.

“Considerando o bom trabalho destes profissionais da segurança, a base da GCM poderá atender aos cidadãos com maior precisão e rapidez, diminuindo o índice de criminalidade e ocorrências de roubos e furtos, deixando os moradores daquela região com maior segurança. Desta forma, ciente da preocupação da Secretária Municipal de Segurança Pública com o bem estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, acrescentou Candinho.

Jardim Primavera

Em outra indicação, o vereador Candinho Gabínio pediu ao prefeito a construção de quebra-molas nas principais vias do bairro Jardim Primavera.

“A lombada, também chamada de quebra-molas ou ondulação transversal é uma rampa usada em ruas e rodovias para a redução da velocidade dos veículos. São utilizadas onde se necessita reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa, sendo muitíssimo utilizado em todas as cidades brasileiras com o intuito de obrigar os motoristas a reduzir a celeridade, diminuindo assim o potencial de acidentes cujo fator determinante é o excesso de velocidade praticado no local. Diante disto, pensando na segurança dos moradores que ali residem e como forma de preservar a vida humana, e ciente da preocupação da Secretária Municipal de Obras e Urbanismo com o bem estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou Candinho.

Veja também
plugins premium WordPress