Vereadores debatem segurança e realizabam homenagens durante sessão

Os vereadores de Ponta Porã promoveram na manhã de terça-feira (31), sessão ordinária em que foram votados requerimentos e projetos. Na ‘Tribuna Livre’ o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes, fez um balanço das atividades desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal de Fronteira.

Marcelino disse que os guardas já apreenderam mais de seis toneladas de drogas, especialmente maconha. Ele adiantou que a GCMFron receberá três viaturas, 45 pistolas calibre .40 e seis carabinas calibre 12. “O pessoal está recebendo treinamento e capacitação da área de Segurança Pública do Governo do Estado. Logo estaremos nas ruas ainda mais fortes no combate ao crime”, assegurou.

O secretário também afirmou que nos próximos dias será realizado um trabalho de sinalização das vias públicas. “Ponta Porã é a terceira maior cidade em circulação de veículos no Estado. Temos poucas vias para isso, na área central. O que gera estrangulamentos em alguns horários. Para melhorar vamos investir em sinalização, novos semáforos inteligentes e cerca de 40 lombadas eletrônicas”, anunciou.

HOMENAGENS

Como ocorre sempre na última sessão ordinária do mês, os parlamentares realizaram também homenagens a pessoas e instituições que se destacam pelo trabalho desenvolvido no município. O vereador Jelson Bernabé homenageou a estudante Tatiana Mabel Ybañez Diana, aluna do 8º ano da Escola Rebeca Fortunato Alen Rojas, (representando seu país o Paraguai), “pelo brilhante ato de patriotismo e bravura demonstrado no Desfile Cívico de Independência da República do Paraguai, no dia 14 de maio, onde se apresentou e permaneceu como porta bandeira durante todo o desfile, sob chuva e frio, com sorriso”.

Quem também recebeu homenagem foi Carlos Francisco Herebia, pela carreira profissional junto à Caixa Econômica Federal, compartilhando carisma, experiência e profissionalismo ao longo de 32 anos de dedicação.

O vereador José Menino Jr. homenageou Zilton Ferreira Batista “pelo sucesso do empreendimento Espetinho Fazendeiro, trabalhando há vários anos no segmento de food truck, tornando-se uma personalidade ilustre na comunidade pontaporanense, com carisma e atendimento diferenciado, oportunizando momentos agradáveis aos clientes.”

A empreendedora Cintia Arce também recebeu votos de congratulações, “em homenagem ao notável carisma e bom relacionamento com os pontaporanenses, conquistados em meio à sua atividade empreendedora trabalhando com vendas de doces, chás e temperos há mais de 25 anos”.

O vereador Biro Biro homenageou Eliana Mattoso Barbosa, pelo sucesso e qualidade do programa Momento com Eliana, com programação gospel diária. Ela recebeu a homenagem ao lado do esposo, vereador Edevaldo Mattoso Barbosa.

Kamila Alvarenga entregou votos de congratulações a Viviane Cielask “pela gestão empreendedora e de sucesso, em que trouxe para Ponta Porã a franquia de serviços gerais Maria Brasileira, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos”.

A Escola de Idiomas KNN também recebeu homenagem, assim como João Renato Portilho Filgueira Flores, “pelo destaque e prestígio alcançado pela página ‘Fronteira em Foco’.

O vereador Kleber Ortiz prestou homenagem a Bento Vanildo de Campos, presidente da Associação Atlética Combate de Boxe de Ponta Porã. Já o vereador Miudinho homenageou o Instituto Amor de Mãe, por meio de sua diretora-presidente, professora Dora Eloisa Graeff.

A vereadora Neli Abdulahad homenageou Juliana Dias, “pelo destaque e prestígio alcançado no Instagran, mostrando sua paixão pelas câmeras fotográficas, exaltando sua beleza, simpatia e sofisticação nas mais variadas situações e produções que empoderam a mulher fronteiriça e que lhe rendeu o trunfo de Garota Verão 2022”.

Lourdes Monteiro prestou homenagem a Miguel Jaime Ferreira do Nascimento, “pela louvável atitude diante de suas funções como secretário-geral da Câmara Municipal de Ponta Porã. A enfermeira Cimara da Silva Martins também foi homenageada pela vereadora.

Raphael Modesto prestou homenagens a Katia Fabíola Maldonado Cordone. Quem também recebeu homenagem foi Joelma Maria dos Santos. Outro homenageado foi o pastor Emanoel Lodônio Alves Cezano, presidente da Igreja Verbo da Vida.

A vereadora Anny Espínola Anny Espínola homenageou as desportistas Sara Arévalos, Juliana Sabino Furtoso e Patrícia Juliana Bressan.

Veja também
plugins premium WordPress