Vereadores votam em regime de urgência reajuste salarial para professores de Ponta Porã

Vereadores votam em regime de urgência reajuste salarial para professores de Ponta Porã

Em decisão conjunta dos 17 vereadores, a Câmara Municipal de Ponta Porã analisa e vota na sessão ordinária de terça-feira (18/3), Projeto de Lei Complementar 04/2025 dispondo sobre o reajuste de 6,27% do piso do magistério do município.

O regime de urgência para votação em plenário foi decidido em reunião na manhã desta segunda-feira, (17/3), convocada pelo presidente do Legislativo, vereador Agnaldo Pereira Lima e realizada na sala de reuniões da presidência.

“Os vereadores entendem a necessidade da votação urgente e tomamos a decisão ouvindo todos os parlamentares que aprovaram o trâmite em regime de urgência”, afirmou o presidente da Casa de Leis, vereador Agnaldo Pereira Lima.

Ao enviar o Projeto de Lei Complementar, o prefeito Eduardo Campos salientou que “o objetivo principal deste projeto de lei é valorizar os profissionais da educação, reconhecendo a importância de seu trabalho para o desenvolvimento do Brasil e assegurando condições dignas de remuneração. O reajuste proposto é necessário para adequar os vencimentos dos servidores ao piso nacional, corrigindo eventuais defasagens e assegurando que nenhum profissional receba abaixo do valor estipulado pela legislação federal”.

Em sua justificativa, o prefeito reforçou que “o reajuste dos vencimentos dos servidores é uma medida justa e necessária”. Além disso, destaca o prefeito, que a medida visa cumprir com as disposições constitucionais e legais que determinam a valorização dos profissionais da educação.

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Pereira Lima reforçou o entendimento dos parlamentares municipais quanto a preocupação do Executivo no envio do Projeto de Lei Complementar cumprindo assim uma determinação legal, mas antes disso, garantir a valorização da categoria dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Ponta Porã.

“A valorização dos profissionais do magistério é fundamental para a melhoria da qualidade da educação pública. Professores bem remunerados e motivados são essenciais para garantir um ensino de qualidade, capaz de formar cidadãos críticos e preparados para os desafios do futuro. Portanto, o reajuste dos vencimentos do magistério é uma medida justa e necessária que contribuirá para a valorização desses profissionais e para a melhoria da educação pública de Ponta Porã”, citou o prefeito Eduardo Campos.

A4