Agentes de Ponta Porã passam por treinamento de segurança

O guarda municipal Waldenilson Pereira Cabral esteve no sábado (27), na em Ponta Porã, para ministrar um curso de defesa pessoal aos componentes da Secretaria de Segurança Pública. “Fui convidado pelo delegado Wernek do SIG (Serviços de Investigações Gerais) para ser um dos instrutores. Abordamos o jiu-jitsu e defesa pessoal”, explicou o GM.

Os agentes aprenderam técnica de contensão e mobilização, como forma garantir a própria segurança e da equipe. O Projeto tem como objetivo preparar e atualizar a GCMFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira).

Para Cabral, essa preocupação com a capacitação dos trabalhadores da segurança pública é fundamental. Faixa marrom na arte marcial que ensina, ele tem um projeto em Dourados no 3º Batalhão da Polícia Militar. “Eu gosto de ensinar, não cobro, sempre tive vontade de ajudar os colegas de profissão”, conta.

Para a comandante da Guarda de Dourados, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, esse intercâmbio entre os órgãos de segurança é benéfico para todos. “A integração e treinamento conjunto é de extrema importância para os serviços diários do operador de segurança pública pois pode prestar um atendimento de melhor qualidade a população assim como estreitar os relacionamentos entre os operados que podem trocar informações sobre o serviço e atendimentos”, pontuou a comandante.

A Guarda Municipal de Dourados é referência em ações e trabalhos realizados em todo país, sendo instituição modelo até mesmo para a criação de outras GMs. “Os trabalhos de destaque da instituição revelam a capacitação de seus integrantes que passam por academia de formação, seguindo a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública com mais de 600h/aula, assim como a capacitação constante de seu efetivo”, detalhou Graziele.

Waldenilson, iniciou nas forças armadas, participou de missões internacionais da ONU no Haiti, e hoje é instrutor de jiu jitsu e defesa pessoal.

Veja também
plugins premium WordPress