A Prefeitura de Amambai revogou ontem (6), o decreto nº 549 de 28 de dezembro de 2020 e liberou o consumo de bebidas alcoólicas em locais de venda. A revogação foi publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Quando o documento foi publicado no fim do mês passado, a cidade estava em bandeira cinza na escala de grau de risco do Coronavírus, mas, com risco baixando para a bandeira vermelha no começo de 2021 (grau alto de contágio), o Comitê de Enfretamento da Covid-19 decidiu flexibilizar o comércio.

Desta forma, segundo o documento, fica liberado a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, mercados, supermercados, atacadistas, mercearias, conveniências, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres.

O decreto até então limitava os cultos em igrejas a um por dia com até uma hora de duração. Além da suspensão das atividades classificadas como não essenciais de alto risco e não recomendadas, como academias, clubes sociais, áreas comuns de condomínios, velórios, práticas coletivas de atividade ao ar livre e etc.