Amônia vaza em frigorífico e deixa 15 trabalhadores feridos em cidade de MS

15 trabalhadores do frigorífico Seara de Dourados ficaram feridos por volta das 23h de segunda-feira (29), após um novo vazamento de amônia. As quatro pessoas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas ao Hospital Evangélico.

A reportagem do Ponta Porã News apurou que sete trabalhadores estão internados, e oito em observação, mas deverão ser liberadas após conclusão de exames.

Vale lembrar que no dia 28 de fevereiro ocorreu o mesmo acidente na linha de produção do frigorífico. À época, inspeções do MPT (Ministério Público do Trabalho) de Mato Grosso do Sul apontou falhas identificadas no sistema de refrigeração.

Segundo informações prestadas à perícia por funcionários do frigorífico, o incidente foi provocado por uma oscilação de tensão na rede pública de energia elétrica, isso acabou gerando problemas no painel de comando, instalado na casa de máquinas, e a abertura da válvula de segurança de um dos compressores que integram o sistema de refrigeração por amônia.

Matéria alterada às 8h25 para acréscimo no número de vítima e o estado de saúde delas*

A2DouradosPonta Porã