Uma criança de 8 anos foi socorrida com urgência na noite desta sexta-feira (19), após ser picada por um escorpião em Ponta Porã. A ocorrência mobilizou uma equipe da Polícia Militar, que prestou apoio essencial no resgate da vítima.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma guarnição da PM realizava patrulhamento de rotina no bairro Jardim Primavera, quando avistou um veículo trafegando em alta velocidade pela Avenida Vinícius Soares do Nascimento. Os policiais abordaram o carro e foram informados pelo motorista que seu filho havia sido picado por um escorpião e precisava de atendimento médico imediato, pois a criança é alérgica ao veneno.
Diante da gravidade do caso, os policiais acionaram sirenes e giroflex para abrir caminho no trânsito e realizaram o escoltamento da criança e da mãe até o Hospital Regional Dr. José de Simone Neto. A condução foi feita com segurança e rapidez.
No hospital, a criança recebeu atendimento de urgência e, conforme o prontuário médico, não corre risco de vida.
Um registro foi elaborado para formalizar a ocorrência e destacar a ação rápida e eficiente da Polícia Militar, que foi decisiva para garantir o socorro em tempo hábil.
