Foto: Divulgação/DOF

Durante a madrugada desta sexta-feira (27), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam Murilo dos Santos Marques Oliveira, de 29 anos, e Pedro Henrique da Silva Alves, de 20, no Estrela Porã, em Dourados, com 301kg de maconha.

Segundo o boletim de ocorrência, a droga estava distribuída em sete fardos, e a ação teve início enquanto os militares se deslocavam para Ponta Porã. Os mesmos avistaram quando o condutor de um carro Gol retornou o Trevo da Bandeira em alta velocidade, e seguiu no sentido para o município de fronteira.

Desconfiados, o DOF deu ordem de parada, porém a mesma não foi obedecida. Momento depois, a dupla acabou sendo abordada em uma rua do Estrela Porã.

Aos policiais, o motorista do veículo disse que pegou a maconha numa estrada vicinal próximo a Usina de cana-de-açúcar e que foi contratado, juntamente com o passageiro, para entregar a droga em Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.