Fuga de bois causa caos no trânsito de Pedro Juan Caballero. Um animal foi abatido no meio da rua

Fuga de bois causa caos no trânsito de Pedro Juan Caballero. Um animal foi abatido no meio da rua

Na manhã desta quinta-feira (29), a fuga de vários bois do matadouro municipal de Pedro Juan Caballero provocou caos no trânsito da região central da cidade. Embora os responsáveis tenham conseguido recuperar a maioria dos animais, um deles precisou ser abatido em plena via pública.

Segundo Germán Casanova, chefe do Departamento de Salubridade e Higiene da Prefeitura local, à rádio Urundey FM, três animais conseguiram escapar do matadouro. Aparentemente, um dos encarregados esqueceu de fechar um dos portões do curral, o que possibilitou a fuga. Casanova foi notificado do incidente ainda durante a madrugada.

Dois animais foram recuperados, um no bairro Obrero, e outro na avenida Tenente Herrero, esquina com a rua Curupayty, no centro da cidade, na. Este último precisou ser abatido ao lado da via, uma vez que representava risco iminente à segurança pública.

“Tivemos que sacrificar e abater o animal, pois estava agitado e encontrava-se em frente a uma loja com vitrines de vidro temperado. Por se tratar de uma área muito movimentada, tomamos essa medida para evitar acidentes ou danos materiais. Em seguida, realizamos a limpeza do local e levamos o animal de volta ao matadouro”, explicou Casanova.

Ainda de acordo com o chefe do departamento, um terceiro boi continua em fuga. Durante o abate do animal no centro, a Polícia Nacional precisou bloquear temporariamente o trânsito para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

O episódio gerou grande repercussão entre moradores e comerciantes, evidenciando a necessidade de reforço nas medidas de segurança do matadouro municipal.

A1