Mulher é presa após desacatar policiais durante abordagem

Na tarde de ontem (28), uma mulher foi presa pela Polícia Militar por desacato em abordagem de trânsito, na avenida Marcelino Pires, área central de Dourados.

A equipe realizava policiamento de trânsito, quando visualizou um veículo, Volkswagen Voyage de cor branca, estacionado em uma vaga reservada para idosos, porém o mesmo não estava com a credencial para usar a vaga prioritária.

Enquanto os policiais realizavam a averiguação da possível infração de trânsito, a proprietária do veículo chegou no local. O agente de trânsito solicitou então, o documento do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação da mesma.

A mulher não colaborou com a abordagem e não apresentou todos os documentos, entregando somente a documentação do veículo, já a CNH ela alegou que estaria com seu esposo.

Foi realizada a checagem do veículo e constatado que o mesmo não possuía credencial de utilização da vaga para idoso e que também estava com o licenciamento do ano 2021 em atraso.

Também foi realizada a checagem da condutora e através do sistema foi constatado que a mesma estava com a CNH vencida desde o ano de 2017.

A condutora foi informada que o veículo seria removido ao pátio do Detran. Neste momento, ela começou a se exaltar, dizendo que os policiais não poderiam realizar o recolhimento do veículo, pois a mesma seria trabalhadora e que havia terminado de pagar a parcela do automóvel.

Bastante nervosa, a mulher xingou os agentes e ameaçou dizendo que conhecia outros policiais e que trabalhava para pessoas “influentes” na cidade, a condutora chegou a dizer que o policial se arrependeria, pois ela iria fazer o mesmo perder sua função.

O marido da condutora chegou no local e também alegou que era amigo de pessoas “influentes” da cidade, chegou a ligar para um deles e pedir para liberar o carro.

A condutora tentou intimidar os policiais dizendo ainda que chamaria a imprensa para realizar reportagem sobre o caso.

O veículo foi removido até o pátio da 13° Ciretran Dourados, já a condutora foi detida e encaminhada até o plantão de Polícia Judiciária autuada por ameaça e desacato.

Veja também
plugins premium WordPress