Mutirão retira mais de 1 tonelada de lixo do rio Negro

A Polícia Militar de Rio Negro, prefeitura, Câmara Municipal, Agesul, Sanesul e empresários de Rio Negro, realizaram uma atividade conjunta de limpeza do rio Negro em comemoração à semana Internacional do Meio Ambiente. A atividade foi realizada sábado (11), no trecho do rio que passa pelo município.

Policiais e voluntários conseguiram recolher os mais diversos tipos de materiais do rio: foram pneus, garrafas PETs, latas, sacolas plásticas em grande número, tambores, dentre outros, que colocados em sacolas e encheram a carroceria de quatro caminhonetes. Os mais de 1.500 kg de material recolhido foram levados ao aterro sanitário da cidade.

A intenção deste tipo de trabalho é sensibilizar a população da importância de preservar os rios, que são recursos finitos, escassos e esgotáveis e de chamar a atenção para o problema, promovendo a Educação Ambiental, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente.

O rio Negro é extremamente piscoso e importantíssimo para várias atividades econômicas de vários municípios, dentre elas, a pesca comercial e esportiva que geram renda para milhares de trabalhadores.

Veja também