Parada da Cidadania LGBTQIA+ acontece no sábado em Campo Grande

Campo Grande realiza no próximo sábado (23), a partir das 15h30, a 19ª edição da Parada da Cidadania LGBTQIA+. O evento acontece após dois anos de realização online devido a pandemia do coronavírus. O evento traz a tradicional caminhada pelas ruas do centro da cidade e o show da diversidade, que acontece a partir das 18h na Praça do Rádio.

A parada é realizada pela Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul – ATMS em parceria com instituições LGBTQIA+ e órgãos públicos estaduais e municipais.

A concentração da caminhada será na Praça do Rádio a partir das 14h, com a saída prevista para 15h30, com trajeto que começa na Rua Barão do Rio Branco, passa pela Rua Padre João Crippa, Rua Dom Aquino, Calógeras e novamente Barão do Rio Branco para voltar para a Praça, onde haverá shows com mais de 50 artistas, praça de alimentação e serviços de saúde e cidadania.

Segundo a organização não há como ter uma expectativa de público nesse momento pós pandemia, mas se for quantificar como os anos anteriores, espera-se de 20 a 30 mil pessoas durante todo o evento.

Para a Cristiane Stefanny Vidal Venceslau, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas LGBT e Presidente de Honra na ATMS, “a parada não é um carnaval ou uma festividade inócua apenas, mas um momento de soma, luta, reconhecimento, união e forças. Tudo na busca por mais garantias dos direitos constitucionais, e que nos são negados diuturnamente, desse modo, as pessoas, sejam LGBTQIA+ ou heterossexuais, que vão nestes eventos, vão para se somar em uma causa, e também se divertir comemorando as conquistas sem deixar de reivindicar direitos, todos são muito bem vindos”.

Veja também
plugins premium WordPress