O 8º Batalhão de Polícia Militar deflagrou a Operação “Eleições Segura” juntamente com outros Órgãos Institucionais, dentre eles Departamento de Operações da Fronteira (DOF), Equipes da Força Tática de Campo Grande, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil e Ministério Público Estadual.

A Operação foi deflagradas nas seguintes cidades: Nova Andradina, Distrito da Nova Casa Verde, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Distrito de Amandina, Novo Horizonte do Sul, Angélica e Distrito de Ipezal.

O efetivo da Policia Militar será reforçado durante a Operação Eleições/2020, onde todos os Policiais Militares serão empenhados, principalmente no sábado e domingo (15/11), dia das Eleições, visando dar segurança aos eleitores e funcionários do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com Policiais fazendo o Policiamento em viaturas e a pé nas Seções Eleitorais.

Será dada atenção especial com reforço de policiais e viaturas nas cidades de Taquarussu, Nova Andradina e Distrito de Casa Verde, inclusive com equipes da Força Tática do 8º BPM e de Campo Grande.

Antes da Operação os Policiais Militares do 8º BPM participaram de uma palestra com os Promotores de Justiça que objetivou orientar os Policiais Militares acerca dos principais crimes eleitorais e mais comuns nas vésperas e no dia do pleito eleitoral, dentre eles: “A boca de urna, chuva de santinhos próximo aos colégios eleitorais, transporte irregulares de eleitores e a corrupção por meio da Compra de votos.

As denúncias sobre os crimes eleitorais poderão estar sendo feitas diretamente pelo Telefones 190 da Policia Militar, telefone 127 (Disk Denúncia do Ministério Público Estadual) ou diretamente nas Delegacias de Polícia Civil das cidades. Há ainda o aplicativo TSE Pardal que pode ser baixado diretamente nos telefones onde os usuários poderão estar enviando as denúncias com fotos e vídeos.

“A Operação está prevista para ocorrer das 08h do dia 12/11 as 23h30min do dia 15/11”, destacou o Comandante do 8º Batalhão de Policia Militar Tenente Coronel PM José Roberto de Souza.