Ponta Porã e Amambai abrem novos leitos de UTI-Covid

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, abriu ontem (19), mais 20 leitos de UTI-Covid, sendo dez no município de Amambai e mais dez em Ponta Porã. Em apoio aos municípios, os leitos serão mantidos com recursos próprios do Estado.

“Nós estamos acompanhando a evolução da doença em Mato Grosso do Sul e estamos fazendo essas tratativas para ampliar o quantitativo de leitos em nosso Estado. Somente nesta semana, abrimos 30 novos leitos de UTI-Covid em Mato Grosso do Sul”, comemora o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Na segunda-feira (17), dez leitos de UTI-Covid foram abertos no Hospital Evangélico de Dourados. “Agora, nesta quarta-feira (19), nós concluímos a abertura de mais 10 leitos de UTI-Covid no Hospital Regional de Amambai e mais 10 leitos de UTI-Covid no Hospital Regional de Ponta Porã. Tenho certeza que estes leitos farão a diferença neste enfrentamento da Covid-19”, pontua Resende.

Geraldo Resende lembra que a instalação destes novos leitos acontece como parte da estratégia do governo do Estado de suprir a demanda por UTI’s com o aumento do número de casos de Covid-19. “Nós estamos trabalhando para que até o final de janeiro, tenhamos mais 10 leitos de UTI-Covid e mais 40 leitos clínicos que serão remanejados para este enfrentamento no nosso hospital referência para Covid, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande”.

Em virtude da circulação viral da Covid-19 no Estado, a SES espera contar com o apoio de toda a população para continuar a se vacinar e a seguir as medidas de biossegurança como fazendo o uso de máscaras, higienização das mãos, além de auxiliar no combate às aglomerações por meio do distanciamento físico.

Veja também