Sargento é morto por Cervo em viveiro de quartel do Exército no Paraguai

Na madrugada de segunda-feira, (3), o sargento de infantaria Víctor Isasi, cumpria seu turno de guarda em Mburuvicha Róga, no Paraguai, quando foi morto por uma Cervo. Ele teria entrado na área ocupado pelos animais e acabou atingido.

Víctor foi transferido para o Hospital Rigoberto Caballero, onde onde foi estabilizado, sendo em seguida transferido para o Hospital Militar.

Entretanto, por volta das 19h10, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. A causa da morte foi definida como problema cardíaco, trauma torácico fechado e lesões perfurantes causadas pelo veado.

“Fui com segurança controlando aquele setor naquela hora da noite onde de certa forma ele se deslocou do posto de guarda para o habitat, e abordou os animais, dá para ver que ele levanta a mão e aí a reação do veado toma conta lugar”, disse Víctor Urdapilleta.

Ele indicou que a responsabilidade do sargento era manter a vigilância e o controle da área, mas não cuidar dos animais.

“Ele não precisava ir lá, podia controlar de lá, por razões desconhecidas ele se aproximou do local, o que percebi é que ele levanta a mão”, disse. As imagens do ocorrido estão à disposição do Ministério Público para investigação.

Veja também
plugins premium WordPress