Sinjogran e Clube da Imprensa lamentam morte de jornalista

O Sinjogran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados), e o CID (Clube da Imprensa de Dourados), emitiram nota no final da tarde desta quinta-feira (17), lamentando a morte do jornalista Nicanor Coelho, que enfartou em frente a uma empresa na Rua Oliveira Marques.

A nota cita que Nicanor fez parte da primeira diretoria do sindicato, entre os anos de 1989 a 1992, além de ser o fundador da ADL (Academia Douradense de Letras).

“É com pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados (Sinjorgran) recebeu a notícia do falecimento do jornalista Nicanor Coelho, 52 anos, na tarde desta quinta-feira (17), vítima de infarto. Natural de Fátima do Sul, se mudou com a família para Dourados quando tinha 8 anos […]. Ainda criança pegou gosto pela poesia e na adolescência conheceu a literatura do cordel e clássicos literários. Sua carreira no jornalismo teve início no final da década de 1980 e continuou até hoje, em cargo que ocupava de assessor de imprensa”, menciona.

Por fim, a nota afirma que “fica o legado de memoráveis produções e registros que marcam a história local e regional. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e solidariedade”.

CID

O Clube da Imprensa também lamentou a morte do jornalista e destacou que durante sua carreira na comunicação, trabalhou em órgãos de imprensa e instituições públicas e privadas de Dourados e região.

Atualmente, Nicanor era assessor de comunicação da prefeitura de Dourados, que em sua página oficial no Facebook, também emitiu nota de pesar pelo falecimento do profissional.

“O Executivo Municipal de Dourados, na pessoa da Prefeita Délia Godoy Razuk, e a Assessoria de Comunicação, vem por meio desta Nota Oficial apresentar as condolências à família do Jornalista Nicanor Coelho, pelo seu falecimento ocorrido na tarde desta quinta-feira, (17), em nossa cidade. Lamentamos profundamente este acontecimento que deixará uma lacuna irreparável no jornalismo e em nosso município. Atualmente o jornalista trabalhava na equipe de comunicação da prefeitura de Dourados”, finaliza.

Trajetória

Natural de Fátima do Sul, Nicanor se mudou com a família para Dourados quando com oito anos. Ainda criança, pegou gosto pela poesia e na adolescência conheceu a literatura do cordel e clássicos literários.

Sua carreira no jornalismo teve início no final da década de 1980. Nicanor fez parte da primeira diretoria do Sinjorgran (1989-1992), compondo depois outras diretorias. Também foi fundador da Academia Douradense de Letras (ADL).

Veja também
plugins premium WordPress