Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Trio é preso durante operação do SIG contra o tráfico de drogas em Dourados

Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, prenderam três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas em Dourados. Segundo informações policiais, a ação aconteceu na quinta-feira (28), e entre os presos, dois tinham mandados de prisão expedidos por outros estados justamente por venda de entorpecentes.

Um morador no bairro Jardim Santa Maria acabou detido. Em desfavor dele, havia um mandado de 16 anos de prisão por tráfico, em Mato Grosso. Já na sexta-feira (29), outro mandado de prisão foi cumprido, agora contra indivíduo que possuía uma barbearia na Rua Eulália Pires.

Conforme o SIG, o homem tem condenação de oito anos de prisão também por tráfico, sendo o crime praticado no Espírito Santo. No estabelecimento, os policiais encontraram vários objetos de procedência duvidosa, como ferramentas industriais e eletrônicos, indícios que ele recebia esses bens como pagamento pela venda de entorpecentes.

Por fim, por volta de 12h, ainda na sexta, foi apurada denúncia de venda de drogas em uma residência localizada na Rua Elvia Viana, Canaã III. O SIG identificou movimentação típica dessa prática criminosa, e ao realizar a abordagem, o adquirente da droga conseguiu obter fuga.

No entanto, o indivíduo investigado por tráfico, ao adentrar para sua casa, foi contido, tendo os policiais identificado que ele, visando dificultar as investigações, havia jogado o seu aparelho celular contra a parede, danificando-o.

Ainda segundo a polícia, no interior do imóvel, foram identificados vários indícios de tráfico de drogas, tais como fragmentos de maconha espalhados por vários cômodos e abundante quantia de dinheiro em notas de pequeno valor.

Assim, foi realizada a prisão desse indivíduo, de 26 anos, pela prática de tráfico de drogas e fraude processual, nesse último caso em razão de ele ter danificado o aparelho celular.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais