UFGD prorroga inscrições para processo seletivo de vagas remanescentes

Quem fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2019, 2020 ou 2021 pode se tornar aluno da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com aulas iniciando já no próximo mês de julho. A universidade está oferecendo 585 vagas no processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos de graduação (PSVR-2022/UFGD). Os candidatos serão classificados com base na nota do ENEM, sem a necessidade de passarem pelo vestibular.

Os cursos que fazem parte dessa seleção são: Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado EaD), Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, na Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/), até as 23 horas de hoje, 20 de junho. O candidato deverá indicar o número de inscrição no ENEM e, também, anexar uma cópia digitalizada dos resultados obtidos no exame. Para acessar a nota do ENEM, basta fazer login com CPF e senha na página https://enem.inep.gov.br/participante/. O prazo de inscrição foi prorrogado, pois muitos candidatos não conseguiram fazer a inscrição no feriado e no ponto facultativo, dias 16 e 17.

Os interessados devem ler atentamente o edital do PSVR-2022/UFGD, que está publicado na página https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/vagas-remanescentes/psvr-2022.

RESERVA DE VAGAS

Quando acessar a “Área do Candidato”, o participante precisa fazer “login” ou “novo cadastro” e preencher a ficha de inscrição eletrônica atentando-se às opções de ingresso – ampla concorrência ou reserva de vaga.

Aproximadamente metade das vagas de cada curso são reservadas para quem cursou integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte sobre renda e cotas para autodeclarados negros (pretos/pardos), indígenas e pessoas com deficiência. A proporção é no mínimo igual à soma de indígenas e de negros da população do estado do Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, e de pessoas com deficiência, que é de 21,48%, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

MAIS INFORMAÇÕES

Outras informações sobre o PSVR-2020/UFGD podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, em dias úteis, das 7h às 19h, pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail vestibular@ufgd.edu.br. Quem quiser tirar suas dúvidas presencialmente pode ir até a Unidade 1 da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso.

Veja também
plugins premium WordPress