Campanha de vacinação contra a Gripe começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (12), em todo o Brasil, a Campanha de Imunização contra a Influenza. Em Mato Grosso do Sul, a campanha será dividida em três fases. A primeira vai de 12 de abril a 10 de maio, quando serão vacinados crianças, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há pouco tempo), indígenas e trabalhadores de saúde.

A segunda fase será de 11 de maio a 8 de junho, e neste período serão imunizadas pessoas com mais de 60 anos e professores. Já a terceira etapa da vacinação será de 09 de junho a 9 de julho e serão vacinados indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes, além de caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário e portuário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

O Ministério da Saúde vai enviar um total de 1 milhão de doses de vacinas até o final da campanha. A Secretaria de Estado de Saúde recebeu o primeiro lote de 124 mil doses de vacina e distribuiu aos municípios em 08 de abril.

Veja também
plugins premium WordPress