Com aumento de casos Ponta Porã terá mais rigor no combate ao covid 19

Em nova coletiva a imprensa realizada nesta quarta-feira (27), o Comitê Municipal de Combate a Pandemia do coronavírus de Ponta Porã, atualizou os números de casos registrados no município que passou de 15 para 25 casos positivos.

Após anunciar na manhã de terça-feira (26), a necessidade de maior cooperação da população para evitar um possível transmissão comunitária em Ponta Porã, o Prefeito Municipal Hélio Peluffo (PSDB), acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi e do diretor do Hospital Regional de Ponta Porã, Demitrius Lago, informaram a atual situação dos casos de COVID-19 na região de fronteira.

A coletiva possibilitou entender melhor os números dos casos positivos que oficialmente são 20 registrados em Ponta Porã, ao contrário de 25 anunciado em redes sociais durante toda manhã de quarta-feira.

“Mais uma vez realizamos a coletiva da imprensa para atualizar e esclarecer os números de casos confirmados que teve um aumento de 100% em menos de dois dias, saltando de 10 para 25 positivos” disse Hélio Peluffo.

Ele lembrou ainda que apesar dos esforços e do incansável trabalho da equipe da Secretaria de Saúde, que atuam dia e noite para boquear o avanço do COVID-19, a população não tem cooperado.

“Estaremos a partir desta quarta-feira, por meio da Guarda Municipal atuando com mais rigor na fiscalização para cumprimento no toque de recolher junto aos bares, restaurantes, lanchonetes e residências que realizam festas e aglomerações de pessoas” disse.

Durante a coletiva de imprensa o Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi explicou que a equipe responsável pelo combate a pandemia vem tomando todos os cuidados necessários para que não haja informações distorcidas.

“Na verdade a fronteira teve 10 casos positivos, porém 4 casos são do Paraguai, 1 de Maracaju e 5 casos registrados para Ponta Porã. São pessoas que fizeram exames na cidade, porém são registrados em ruas cidade de origem, sendo acompanhados e isolados para tratamento” disse Patrick.

Ele também voltou a reforçar sobre a importância da colaboração da população, que ajude no combate ao COVID-19 evitando as aglomerações, permanecendo em casa, evitando viagens desnecessárias e o uso  constante de máscaras.

Veja também
plugins premium WordPress