Covid 19. Ponta Porã prorroga medidas restritivas por mais uma semana

O Prefeito Hélio Peluffo prorrogou a vigência das medidas para conter a transmissão do coronavírus em Ponta Porã na tarde desta segunda-feira.

Entre as medidas anunciadas, estão a ampliação do horário para os serviços de entrega a domicílio (delivery), que passa a ser até as 23:00 horas e estão contidas no Decreto n.º 8.892/2021, publicado hoje.

Restaurantes, conveniências, lanchonetes, sorveterias, cafés, bistrôs e estabelecimentos congêneres de alimentação, inclusive os localizados em hotéis pousadas e similares continuam fechando suas portas às 20:00 horas, mas podem atender os serviços de entregas até às 23:00 horas.

O toque de recolher continua das 20:00 horas às 05:00 horas para todos, exceto para os serviços de delivery e emergências comprovadas.

O atendimento ao público continua vedado para conveniências e similares, bem como a permissão para consumo de bebidas nesses locais. Igrejas e templos poderão funcionar, com 01 hora de duração para missas/cultos e intervalo de 05 horas entre as celebrações.

Continuam suspensas as atividades de academias, clubes de luta e centros de ginástica durante a vigência do novo Decreto Municipal.

“Aquilo que nós temíamos na semana passada, está acontecendo hoje em Ponta Porã, mas estamos empilhando corpos no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto”, disse o Prefeito Hélio Peluffo.

Durante o final de semana, Ponta Porã registrou 16 mortes por covid-19 e 139 novos casos de covid-19 durante o final de semana. Os leitos de uti estão lotados com 42 pacientes internados, sendo destes, 37 residentes em Ponta Porã e 05 pacientes de fora da cidade.

A vigência do Decreto 8.892/2021 dura até o próximo domingo, 13/06. A qualquer momento pode haver alteração do Decreto, tanto para melhor quanto para endurecimento de medidas, caso Ponta Porã seja classificada na bandeira cinza pelo sistema PROSSEGUIR.

Veja também
plugins premium WordPress