Em uma semana Ponta Porã tem 14 novos casos suspeitos de Dengue e 13 confirmações

A Dengue segue avançando no município de Ponta Porã, segundo os dados apresentado em boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Em uma semana, foram 14 novos casos notificados, totalizando 255.

Entre a última quarta-feira (1) e ontem (8), foram 59 casos confirmados da doença. Veja aqui os números da semana passada.

Até então, a cidade que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero (PY) somava 241 casos prováveis e 46 confirmações.

Apesar da tendência de alta percebida entre os dois boletins epidemiológicos, Ponta Porã segue com classificação de média incidência de casos, ou seja, de 100 a 300 casos por 100 mil habitantes.

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, tem alta incidência de casos e ocupa o sétimo lugar entre os estados com mais notificações. Até ontem, eram 18.641 pacientes suspeitos de Dengue.

De janeiro até o momento, o Estado totaliza 13 mortes por causa da doença. As cidade em que os óbitos ocorreram são Campo Grande (6), Chapadão do Sul (2), São Gabriel do Oeste (1), Aparecida do Taboado (1), Guia Lopes da Laguna (1), Douradina (1), e Itaporã (1).

Campo GrandePedro Juan CaballeroPonta Porã