Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero
Casino topo

Laguna Carapã instala barreiras sanitárias e proíbe entrada de pessoas que não residem no município

O prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio, decretou a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade e proibiu a entrada de pessoas que não residem no município. A medida consta no decreto 151/2020 de 05 e junho e passa a valer a partir deste sábado dia 06 de junho.

De acordo com o decreto serão instaladas barreiras sanitárias nas entradas da cidade (MS 379 próximo à Coamo e ao parque de exposições, LC240 próximo a antiga Sperafico e na MS 280 próximo à Oeste Verde) das 5:00h às 22:00h, ficando terminantemente proibida a entrada de pessoas que não residem no município, com exceção de alguns casos como entregas de mercadorias e medicamento; abastecimento de água, energia elétrica, gás e combustíveis; transportadoras; serviços de emergência, atendimento médico e serviço funerário; funcionários da saúde; funcionários das obras da MS379; participantes de licitações da Prefeitura e Câmara municipal.

Segundo o decreto, a saída de moradores da cidade fica restrita a assistência médica/hospitalar, serviços públicos ou essenciais. Os comerciantes locais poderão sair para buscar mercadorias, mas limitando-se somente ao motorista.

Os fiscais das barreiras sanitárias efetuarão questionário a todos que adentrarem o município, também orientarão sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e farão aferição de temperatura. Caso seja identificado passageiro com sintomas de febre será encaminhado para triagem na Secretraria Municipal de Saúde, onde realizarão os procedimentos de prevenção e contenção ao Covid-19.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais