MS amplia vacinação contra influenza

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, amplia a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população a partir de 6 meses de vida, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza.

Mato Grosso do Sul até o momento atingiu 52,20% de cobertura vacinal dos grupos prioritários, com 485.692 doses aplicadas. A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu aos municípios 1.068.980 doses da vacina contra Influenza.

Dos grupos prioritários, Mato Grosso do Sul vacinou até 43,5% das crianças, 53,7% dos idosos, 64,2% dos indígenas, 61,2% trabalhadores de Saúde, 37,1% das gestantes e 37,4% das puérperas.

A campanha nacional de imunização contra a influenza teve inicio no dia 4 de abril iniciando pela vacinação de crianças, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há pouco tempo), indígenas e trabalhadores de saúde, pessoas com mais de 60 anos, professores, indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário e portuário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

A Secretaria de Estado de Saúde reforça que a vacinação tanto da Influenza quanto da Covid-19 pode ser aplicada ao mesmo tempo, não havendo intervalo entre os dois imunizantes.

Veja também