MS registra 337 novos casos no final de semana

Mato Grosso do Sul segue avançando na imunização e desde o fim de semana já ultrapassa a barreira dos 70% da população adulta vacinada com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19.

“Colocamos esse marco de 70% e queremos avançar cada vez mais, para que no máximo no início de outubro possamos atingir 80%”, afirmou o secretário de saúde, Geraldo Resende na abertura da live destacando o empenho de todos os trabalhadores da saúde.

A queda em diversos indicadores, levou a Secretaria de Estado de Saúde a reduzir também os boletins que eram diários e passarão a ser emitidos somente às segundas, quartas e sextas-feiras.

O Estado iniciou a semana com 337 novos casos confirmados de Covid nesta segunda-feira (20), que representa o acumulado do final de semana. A média móvel referente a última semana indica que foram confirmados 140 casos diários.

Os municípios que apresentam o maior número de novos infectados com o vírus são: Campo Grande (280), Três Lagoas (16), Dourados (7), Nova Andradina (5) e Chapadão do Sul (4). A taxa de contágio apresentou decréscimo e está em 0.83 no Estado.

Durante o final de semana a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou 9 óbitos de pacientes que residiam em Campo Grande (5), Três Lagoas (2), Coxim (1) e Sidrolândia (1). A média móvel indica que nos últimos 7 dias foram registrados 5,4 mortes diárias por Covid.

As internações pela doença se mantiveram estáveis, e nesta segunda-feira são 149 pacientes internados, sendo 56 em leitos clínicos e 93 em leitos de UTI.

A fila de espera por leito SRAG/Covid conta com apenas dois pacientes, sendo um na Central de Regulação de Campo Grande e outro na Central de Regulação de Dourados.

A taxa de ocupação de leitos SUS/UTI está em 44% na Capital, 52% em Dourados, 34% em Três Lagoas e 59% em Corumbá, sendo apenas a cidade branca com tendência de elevação no comparativo com o último boletim epidemiológico.

A semana epidemiológica n. 37 encerrou com 1.064 novos casos confirmados, 1.705 casos recuperados, e 38 óbitos confirmados na semana de 12 a 18 de setembro. O número de casos foi maior que a semana anterior, por outro lado, a semana 37 teve dez óbitos a menos que a anterior.

Existem apenas 18 amostras em análise no Lacen e laboratórios parceiros, porém 710 casos aguardam encerramento pelos municípios de Mato Grosso do Sul.

Veja também
plugins premium WordPress