Paciente de MS que recebeu alta, passou aniversário internado em UTI de Porto Velho

Marcos Morandi*

Com alta médica recebida na manhã desta quinta-feira (17), o comerciante de Mato Grosso do Sul, Cleiton Braga dos Santos, 33 anos, que está internado no Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, conta as horas para retornar a Dourados. Ele é um dos pacientes transferidos no dia 4 junho por falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade.

Cleiton é dono de um trailer de venda de sanduiches e agora aguarda a chegada da mãe, a professora de língua portuguesa da Escola Estadual Presidente Vargas, de 62 anos, Joanes Florência Braga. Ela embarca ainda nesta quinta-feira (17) para se encontrar com o filho, que no último dia 13 completou 33 anos e passou o aniversário internado em uma UTI de Porto Velho.

“Esse é um momento especial para todos nós que ficamos aqui rezando pela sua recuperação. Foram dias difíceis desde que sua situação piorou e teve que ser encaminhado para a UPA. Mas graças a Deus ele vai conseguir voltar para casa”, conta o tio do comerciante, Paulo Braga em conversa com a reportagem do Midiamax.

Segundo o tio de Cleiton, seis pessoas da família, incluindo ele, foram infectados pela doença. “Foram dias de muito sofrimento para todos nós, principalmente quando ficamos sabendo que ele precisa ser transferido para outro Estado. Foi uma decisão difícil, mas não nos restava outra saída”, relata Paulo.

Michelle Braga, esposa de Paulo, que também contraiu Covid-19, mas que ficou apenas em isolamento domiciliar, afirma que durante todos esses dias em que o sobrinho está internado em Porto Velho, a equipe da UPA de Dourados, principalmente por meio da assistente Social Rosana Dainez Sozzi, deram apoio aos familiares.

“Tanto ela quanto os médicos e o pessoal da enfermagem sempre nos transmitiam informações sobre as condições de saúde dele. Esse carinho no muito conforto e a certeza de que não estamos sozinhos e que sempre existe uma mão estendida”, afirmou Michelle, que aguarda ansiosa o retorno do sobrinho.

Veja também
plugins premium WordPress