Ponta Porã inicia distribuição de homeopáticos para aumentar imunidade da população

A Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul, iniciou a distribuição de medicamentos homeopáticos contra a Síndrome Respiratória Viral na Pandemia de Covid-19.

A distribuição teve inicio na sexta-feira (12), no Posto de Saúde  da Aldeia Lima Campo com  a entrega de 400 medicamentos homeopáticos a população. O objetivo é aumentar a imunidade da população.

Conforme cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, a distribuição nas Unidas Básicas de Saúde  de Ponta Porã terá inicio na segunda-feira (21).

De acordo com o protocolo previsto no projeto, a distribuição dos medicamentos será feito pelos farmacêuticos nas Unidades Básicas de Saúde com data programada a partir de 21 de setembro de 2020, sendo que os agentes de saúde estarão cadastrando a população com nome, endereço e telefone daqueles que tem interesse no tratamento homeopático.

Será disponibilizado o medicamento em doses repetidas, dois glóbulos por dia por 3 dias, sendo que  todas as faixas etárias da população poderá fazer o uso do medicamento, desde criança até idosos.

A  Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul enfatiza que o principal objetivo do projeto é que o mesmo possa contribuir para a redução da incidência da COVID-19 e das formas grave da mesma, evitando a sobrecarga do sistema de saúde municipal, por meio da distribuição gratuita do medicamento homeopático Arsenicum álbum 30CH, como fator de proteção para a população de Ponta  Porã.

O secretário municipal de Saúde, Dr Patrick Derzi reforça que a adesão do município a ação ocorreu após apresentação do Projeto feita pela Dra Regina Gattass, vice presidente da  Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul, que fez a doação de 80 mil doses de medicamento homeopático a população de Ponta Porã.

“O projeto alcançará a população nas Unidades Básicas de Saúde e Instituições do município de Ponta Porã, seguindo todos os protocolos necessários da área de saúde. Primeiramente foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde em seguida a Câmara Municipal de Vereadores que também aprovou a ação como fator de proteção adicional na luta contra Covid-19” explicou Patrick Derzi.

 Confira o cronograma de distribuição nas UBS em Ponta Porã:

Data 21/09 – Segunda-feira

Itamarati Sede; Jardim Estoril, Bairro São Rafael,  CIS-Centro,  Presídio Masculino e

Presídio Feminino.

Veja também
plugins premium WordPress