Ponta Porã tem 407 casos suspeitos do Novo Coronavírus

Ponta Porã tem 407 casos suspeitos do Novo Coronavírus, segundo mostra o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado neste domingo (28).

Foram confirmados mais cinco pacientes com a doença entre sábado (27), e este domingo. Desta forma, o município totaliza 4.386 infectados.

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, a para registrou 12.618 notificações da doença. Mortes em decorrência de complicações do vírus são 84.

Sem informação

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde foi na terça-feira (23), onde o mesmo apontava que os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com Covid-19 havia atingido 100% de ocupação.

De lá para cá, não houve mais atualização por parte do município. Na quinta-feira (25), e neste domingo, a reportagem do Ponta Porã News entrou em contato com o secretário de Saúde, Patrick Derzi, o questionando sobre como está a ocupação dos leitos, se os pacientes serão transferidos e se novas medidas de segurança para evitar o contágio do Novo Coronavírus serão adotadas, porém o mesmo não respondeu e atendeu às ligações.

A2Ponta Porã