Ponta Porã vacinou quase cinco mil pessoas em dois dias

Ponta Porã foi a primeira cidade da região de fronteira a promover a vacinação em massa no mês de julho deste ano. Agora o município vem realizando a campanha de reforço das doses de vacina contra Covid-19. A campanha de vacinação é uma parceria da Prefeitura de Ponta Porã, Governo do Estado e do Ministério da Saúde.

No sábado, dia 11, quando foi realizado o Dia D da campanha de imunização com a dose de reforço da Janssen, o município atingiu 1.890 pessoas imunizadas. No domingo, o número de imunizados chegou a 2.541, totalizando 4.431 pessoas vacinadas com as doses de reforço.

Os números são da secretaria de saúde do município, que espera que esse número seja muito maior. O município recebeu mais de 39 mil doses para a campanha de imunização com a dose de reforço da Janssen.

Na campanha de vacinação em massa, o município registrou quedas drásticas nos números de internações nas UTIs do Hospital Regional Dr José de Simone Netto. O números de casos de Covid-19, que eram altos e assustadores, despencaram. A meta agora é reforçar a imunização dos cidadãos pontaporanenses e evitar uma possível nova onda de infectados.

As doses de reforço da Janssen estão sendo aplicadas na estrutura montada pela secretaria de saúde no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez e vão até o próximo dia 17 ou enquanto durarem os estoques da vacina. As doses de reforço das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer também estão sendo realizadas no local. Os horários de atendimentos são de 7h30 às 12 horas e de 13h30 às 18 horas.

No sábado, o secretário de saúde do município, Dr Patrick Derzi, lembrou a população da importância de reforçar a imunização com as doses que estão sendo disponibilizadas. “É importante que a população fique atenta e procure nossa estrutura no Centro de Convenções para receber a dose de imunização. Estamos fazendo um bom trabalho em conjunto com a população e por isso os novos casos de infectados e de internados diminuíram muito. Mas todo cuidado é pouco, por isso vamos ficar atentos e reforçar a imunização”, declarou Patrick Derzi.

Ponta Porã vacinou quase cinco mil pessoas no sábado e no domingo.(Foto: Divulgação)

Veja também
plugins premium WordPress