Saúde percorre centro de Ponta Porã para imunizar comerciantes contra a gripe

Equipes da Saúde de Ponta Porã percorrem até amanhã (24), a região central do município para imunizar os comerciantes contra a gripe. A vacinação acontece simultâneamente nos postos de saúde na ‘Carreta da Saúde’, localizada no Centro de Convenções.

O objetivo da ação é vacinar o maior número de pessoas possível, principalmente o grupo prioritário que, segundo o Ministério da Saúde são idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores e pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, integrantes das forças de segurança, de salvamento e Forças Armadas.

Outros públicos-alvo são os caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

De acordo com Isabela Pini Guerreiro, gerente da Vigilância em Saúde de Ponta Porã, o município não atingiu metas na atual campanha e a ação desta semana visa aumentar o número de imunizados.

“O objetivo é aumentar o número de vacinados do grupo prioritário, a procura pela vacina por esse grupo é baixíssima. Para que a vacinação seja aberta a toda a população, o Ministério da Saúde estipula metas. Então resolvemos sair a campo para aumentar o número de vacinados dos grupos prioritários”, disse.

Veja também
plugins premium WordPress