UCP reabre as clínicas para atendimento da população em Pedro Juan Caballero


A Universidade Central do Paraguai (UCP) nesta segunda-feira (14), as três clínicas que mantêm na cidade de Pedro Juan Caballero e que atendem a população da Capital do Departamento de Amambay de Ponta Porã e de outras cidades da região de fronteira.

Os atendimentos são é feitos de forma gratuítos e como as clínicas estão ligadas ao curso de medicina, também servem como parte da grade curricular dos universitários que acompanham os procedimentos de seus professores e monitores.

As clínicas contam com ultrassonografia, ginecologia, obstetrícia, eletrocardiograma e outros serviços e funcionam nos bairros General Genes, General Díaz e na região central de Pedro Juan.

De acordo com a professora doutora Juliana de Oliveira, as atividades nestes locais são realizados levando em consideração a demanda e de acordo com as medidas sanitárias e ao protocolo Covid estabelecido pelas autoridades sanitárias do Paraguai.

A médica salientou que apesar de serem clínicas universitárias, os pacientes passam por todos procedimentos padrões de um atendimento como os realizados em outras clínicas e hospitais. “Nos últimos anos já atendemos milhares de pessoas nestes locais e nas atividades em bairros e comunidades carentes através de nosso projeto de Extensão Universitária, ajudando na melhoria da qualidade de vida daqueles que nos procuram. Na maioria dos atendimentos os pacientes voltam para casa com os medicamentos prescritos que são fornecidos de gratuitamente pela universidade”, disse Juliana.

As clínicas da UCP estão abertas de segunda a sexta-feira das 7h00 às 19h00 e aos sábados das 7h00 às 13h00.

Veja também