Ponta Porã será a próxima cidade a ter uma antena de 5G

Uma nova realidade, com redução de custos e mais competitividade. Essa é a expectativa do setor produtivo com a instalação no próximo mês, de uma antena 5G, no município de Ponta Porã.

É a partir da conexão em 5G que drones, chips, GPS e equipamentos como tratores poderão enviar informações sobre comportamento e saúde do animal e manutenção de condições climáticas da lavoura, por exemplo.

O anúncio foi feito pela Ministra Tereza Cristina, neste final de semana, em Rio Brilhante, durante o lançamento do Programa Conecta.

Além de cidadania e conhecimento, a digitalização do agronegócio reforça o papel do Brasil como protagonista no cenário mundial de produção de alimentos, a partir da redução de custos e diminuição de perdas na produção.

A primeira antena do modelo 5G está localizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo o Ministério das Comunicações, a expectativa é que todas as capitais brasileiras tenham internet 5G até julho do ano que vem e que todos os brasileiros tenham acesso a internet até 2028.

plugins premium WordPress