Instabilidades devem marcar o final de semana

O tempo deve manter as condições instáveis ao longo do final de semana. Enquanto o sol predomina em algumas regiões, em outras o céu fica nublado com chance de chuva.

Previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que as regiões pantaneira, centro-norte e nordeste seguem com probabilidade para chuvas de intensidade de fraca a moderada e tempestades isoladas acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Segundo a coordenadora do Cemtec, Valeska Fernandes, diversos fatores irão contribuir para a manutenção das instabilidades nessas áreas. “O aquecimento diurno e o transporte de umidade, aliado a perturbações atmosféricas em médios e altos níveis, além da formação de um sistema de baixa pressão no Paraguai”.

Para esta sexta-feira (3), a tendência é de sol ao longo de todo dia nas regiões sudeste e sudoeste, devido a atuação de um sistema de alta pressão em médios níveis. Para as demais áreas são esperadas pancadas isoladas de chuva a qualquer hora do dia.

Na Capital as condições serão de sol e aumento de nuvens pela manhã, e para a tarde e noite há tendência de pancadas de chuva. Para Dourados, a previsão é de sol entre nuvens e sem chuva.

Veja também
plugins premium WordPress