Último domingo de fevereiro será de tempo firme, muito calor e tempo seco

O tempo firme predomina em Mato Grosso do Sul neste domingo (27). A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima é de variação de nebulosidade, e mesmo com sol e tempo claro, não descarta pancadas de chuvas com tempestades isoladas.

Essas instabilidades ocorrem devido ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade. O Cemtec lembra, que essas condições em que chove em uma cidade ou bairro e em outras localidades não passa de um aumento de nuvens, são típicas da estação.

Outro destaque deste domingo são as elevadas temperaturas e os baixos índices de umidade do ar em algumas áreas do Estado. Enquanto as temperaturas podem chegar aos 39°C, especialmente nas regiões sudoeste e pantaneira, a umidade relativa do ar tende a atingir valores entre 20-40% nessas áreas.

O tempo seco exige diversos cuidados não só para o risco de queimadas, mas também com a saúde. Especialistas recomendam aumentar a ingestão de líquidos, umidificar ambientes, evitar exposição direta ao sol e prática de atividades físicas nas horas mais quentes e secas do dia, além de redobrar a atenção com crianças e idosos.

Veja também